sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Promotoria do Consumidor aperta o nó contra estabelecimentos que usam leite clandestino

Já foi noticiado nos meios de comunicação da região que foram flagrados estabelecimentos alimentícios usando, na composição de seus produtos, insumos lácticos de origem  clandestina. Prática essa que é condenável no ponto de vista da relação consumidor/empresa e mais ainda, na perspectiva da saúde pública.

Em fiscalização conjunta da Promotoria do Consumidor, Vigilância Sanitária, Pol. Civil e Militar, foram encontrados em 13 estabelecimentos, de 27 fiscalizados, leite e queijos clandestinos sendo usados para a produção do local. Um número significativo e ALARMANTE! Como já era de se esperar, ao mandar amostras para o LACEN, elas apresentaram índices fora dos padrões de multiplicação bacteriana, inclusive E. coli.

Com o intuito de proteger o consumidor contra essa gravíssima agressão, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor divulga documento de recomendação para os estabelecimentos que usam leite e queijo nas suas composições não adquiram leite e queijo clandestino, sob pena de apreensão dos produtos, fechamento dos estabelecimentos e responsabilização administrativa, civil e criminal.

Um comentário:

  1. Novamente, parabéns pelo texto caro André! Claro, conciso, e fidedigno.
    Cidadania se faz assim, começando por nós mesmos, sem essa de esperar do vizinho, ou justificar sua omissão nele.
    Só retiraremos nosso Estado dos piores índices do Brasil quando mais pessoas exercerem sua cidadania.
    A transformação social é uma construção diária. Mesmo diante da imensidão de coisas erradas, temos que começar.
    O universo conspira em favor das pessoas de boa fé.
    Abraço
    Sandro.

    ResponderExcluir