domingo, 1 de janeiro de 2012

Ciência sem Fronteiras - programa federal de intercâmbio para os graduandos de Eng. de Alimentos

Mais uma vez os cursos de ciência&tecnologia saem na frente. Foi lançado pelo governo federal  o programa "Ciência sem Fronteiras", que visa mandar mais de 100 mil bolsistas das áreas de ciência e tecnologia para intercâmbio fora do país. Entre esses cursos está o de Engenharia de Alimentos. Confira  a matéria aqui.

Trechos da reportagem do Jornal do Brasil:

"Estudante de engenharia de alimentos da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Maitê Harguindeguy, de 21 anos, já está com a viagem rumo a Oregon, Portland, marcada para janeiro. Maitê acredita que a experiência será muito boa, sobretudo para aprimorar-se na língua inglesa, porque, em engenharia, exige-se fluência no idioma. Ela ressaltou que também é importante a experiência de viver em outro país e encarar outra cultura. 'Além disso, tem três meses de estágio no fim do curso, e isso pesa muito no currículo.”

"Lançado em julho, o Programa Ciência sem Fronteiras pretende mandar 100 mil bolsistas para o exterior nos próximos três anos, com investimentos de R$ 3,1 bilhões.  As áreas prioritárias são de engenharia, física, química, computação, biotecnologia e energias renováveis, além de setores que demandam mão de obra altamente qualificada."

Vamos estudar meu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário