quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Marinha mercante - inscrições para cursos de oficial

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (Asom) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (Ason) da Marinha Mercante. O prazo encerra-se no dia 15 de janeiro de 2012. Ao todo, estão em disputa 250 vagas, sendo 150 para o Rio de Janeiro e outras 100 para Belém.

Os cursos serão gratuitos, sendo oferecidas facilidades adicionais aos alunos como auxílio-financeiro mensal no valor de R$ 700 durante os dois períodos; alimentação e alojamento durante o período acadêmico. Os cursos serão ministrados em regime de externato nos seguintes locais: Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro; Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém; e Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro.

A titulo de informação, um segundo-oficial de náutica, ganha, quando embarcado, aproximadamenteo R$10.000,00. Segundo oficial de náutica aceita graduados em engenharia de alimentos na sua inscrição.

Para se inscrever no curso, o candidato precisa ter formação de nível superior em cursos da área de ciência, tecnologia e engenharias,  para o edital, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário