quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

1ª Turma de Eng. de Alimentos recebe Grau --- AGRADECIMENTOS

Pronto! Mais uma etapa cumprida. Enfim, graduados!

Sinto a necessidade de ter alguns registros sobre este fato, esta colação em especial. É uma 1ª Turma, é a confirmação da existência de uma área acadêmica, é o início de uma profissão que surge na nossa região, para atender aos anseios locais, é o começo de um mercado totalmente virgem na nossa região, onde os desafios não serão vencidos apenas pela 1ª turma, mas por todos os profissionais que seguirão.

Com a necessidade de se produzir documentos acerca do momento atual que nossa profissão vive hoje, quero enumerar alguns tópicos que se fizeram importantes para que chegemos nesse momento. Não falarei agora sobre os desafios, pois já discorri em outros momentos, nem sobre os obstáculos que passamos - os momentos ruins se foram, ficarão as boas lembranças. Quero fazer aqui algumas singelas homenagens, sem nomes, só de atitudes. Os donos das atitudes, se sintam homenageados.

As primeiras turmas não poderiam esquecer dos primeiros professores, aqueles que chegaram em uma cidade desconhecida, num curso em construção e em uma realidade diferente da que estavam acostumados.
Também não dá pra esquecer dos colegas que ficaram no caminho. Mesmo sem continuar na labuta da graduação, mantiveram sua torcida e nos apoiaram incondicionalmente. Dos professores que se envolveram diretamente com as nossas dificuldades, vindo de outra cidade para dar aula para a nossa turma, em horários especiais e nas situações mais adversas (quem se lembra dos "fenômenos no escuro"?). Da união de alunos e mestres para a aprovação do curso pelo MEC, alcançando ao 4, união essa que DEVE permanecer para o crescimento do curso. Dos colaboradores da Universidade, do mais singelo ao mais alto escalão, que se fizeram presentes ajudando nas pendengas e besteiras burocráticas... são muitas situações e pouquíssimo espaço.

O sentimento de gratidão é o que me move a agradecer todos que nos ajudaram e acompanharam nossa batalha para chegar neste objetivo. Todos, dos mais participativos e fundamentais personagens aos que, em algum momento, fizeram sua contribuição, se sintam homenageados. Apoio é algo imensurável em seu tamanho, mas qualitativamente reconhecido em sua existência.
1ª Turma de Engenharia de Alimentos-UFMA
No mais, colegas, futuros colegas, professores e pessoas de bem, contem comigo, SEMPRE!

Abraços

André Luís Cavaignac
Engenheiro de Alimentos
I&T de Alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário