sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chuvas atrapalham fornecimento de leite

Em Minas Gerais, as chuvas destroem acessos e o escoamento da produção de leite é prejudicado.
A matéria é sobre Minas Gerais, mas se adequa perfeitamente a realidade da nossa região.

Além dos estragos e transtornos causados às vítimas das chuvas, outra consequência das enchentes pode chegar ao bolso do consumidor. Com as péssimas condições das estradas, laticínios de algumas cidades do interior de São Paulo, que recebem parte do produto do Sul de Minas, estão com a produção afetada. O laticínio de Patrocínio Paulista (SP), que recebe um milhão de litros de leite todos os dias, sendo 60% vindos de Minas Gerais, a captação diminuiu em pelo menos 10% nos últimos dias.
Segundo o diretor comercial da empresa, Laércio Barbosa, a combinação do excesso de chuvas em Minas Gerais e da seca no Rio Grande do Sul, dois dos principais estados produtores de leite do país, podem causar prejuízo ao bolso do consumidor. "A combinação desses dois fatores pode afetar o preço do leite nos próximos dias", diz Barbosa.
O leite recebido pela empresa paulista vem de sete municípios do sul de Minas. Em Cássia e Capetinga, os motoristas da empresa estão tendo dificuldades para passar pelas estradas, que estão com muita lama. As prefeituras das duas cidades informaram que vão esperar o tempo melhorar para realizar as obras de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário