quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Engenheiro de Alimentos no ápice da Engenharia: Projeto das Indústria de Alimentos (Parte 01)


Operar a indústria é de grande satisfação. Digo pela experiência que eu estou tendo na gerência indústrial da maior indústria alimentícia da região. O contato com os colaboradores e o resultado das tarefas ao final do período é muito valioso. Imagina então ver a própria indústria emergir, com sua estrutura totalmente de acordo com as normas sanitárias e afins. Nada melhor que o projeto da indústria passar pelas mãos daquele que mais entende dela: o Engenheiro Alimentício.
Digo isto por experiência própria: um lay-lout bem-resolvido é capaz de solucionar quase a totalidade de todos os problemas rotineiros da indústria, gerando economia e evitando desperdícios nos processos industriais. 

 

Copiado com muito gosto do EA UFC, do meu amigo Rafael Zambelli.

 

 Engenheiro de Alimentos no ápice da Engenharia: Projeto das Indústria de Alimentos (Parte 01)


O Engenheiro Civil, Elétrico, Mecânico, Hidráulico.. todos eles tem suas funções na hierarquia da Engenharia, todos nos seus devidos lugares. Contudo, quem manja das Indústrias de Alimentos, obviamente, são os Engenheiros de Alimentos e sim, se você não sabia, eles podem projetar e montar uma Indústria de Alimentos.

É sabido que todo projeto de uma indústria inclui a construção, instalação elétrica, hidráulica e etc.. e aí entram as outras Engenharias, mas nenhuma indústria de alimentos, que queira ser bem sucedida, pode sobreviver sem o Engenheiro de Alimentos.

Seja na sua construção inicial, seja em reformas, modificações de lay-out e outras operações. É de vital importância a presença do único Engenheiro que domina perfeitamente os processos, equipamentos e operações unitárias que envolvem o gigantesco, amplo e magnífico mundo das Indústrias de Alimentos.

Venha conosco nesta viagem sobre esta área que é pouco explorada atualmente!!
Não percam as próximas postagens! ;)
Fonte: EA UFC 
Estamos aguardando ansiosamente, Rafael!
Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário