quinta-feira, 1 de março de 2012

Notícia triste: incêndio na Sorveteria Dois Irmãos destrói parte da fábrica

É com muita tristeza que, voltando a imperatriz pela parte da noite, fiquei sabendo da triste notícia do ocorrido hoje ao fim da manhã na fábrica da sorveteria Dois Irmãos. Tristeza de quem vê seu time de futebol perder, de quem vê o tombo do seu artista preferido. Conheço de perto o trabalho e o esforço do proprietário, Clineuto, e seu irmão, Claiton, no mercado regional, alavancando uma fábrica, um produto e uma marca genuinamente imperatrizense

A Dois Irmãos tem um histórico de inovação, sempre trazendo novos produtos, inclusive sabores exóticos e regionais, que denota visibilidade e arrojo. E para quem não sabe, é uma empresa que busca crescer, e crescer AQUI, construindo uma nova fábrica nos moldes dos mais modernos lay-outs do ramo, trazendo maquinário de ponta e disseminando novas tecnologias em Imperatriz, empregando gente daqui e trazendo progresso para nossa região.

Nós devemos nos orgulhar de uma empresa, genuinamente local, que leva seus produtos a várias cidades da região, que emprega gente daqui e traz à sociedade local um produto de qualidade, com preço acessível, e que não deixa em nada a desejar para as marcas líderes do mercado. Meu sincero apoio neste momento delicado aos dois irmãos e famílias, a todos os colaboradores e a RT da fábrica, Engª Ila Teles.

  Abaixo, matéria extraída do portal júpiter, com algumas informações.

Incêndio destrói parte de sorveteria no Santa Rita
 Autor: Paulo Edson Oliveira

Incêndio destruiu o setor de produção da sorveteria
Um incêndio de causa ainda não identificada destruiu parte da Sorveteria 2 Irmãos, localizada no bairro Santa Rita, região periférica de Imperatriz. O fato ocorreu por volta do meio-dia de hoje e se originou num galpão onde ficavam o maquinário de produção dos sorvetes do estabelecimento. Não houveram vítimas.

O corpo de bombeiros chegou ao local com certo atraso, proveniente de uma falha na rede de telefonia na cidade nesta manhã. De acordo com o Sgt. Carneiro, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Imperatriz, a equipe debelou as chamas do incêndio e logo após iniciou o trabalho de rescaldo do local afetado. O fogo foi de dimensões tão grandes que foram necessários dois carros de água para apagá-lo. Na ocasião parte do telhado do galpão cedeu e danificou o maquinário da sorveteria.

Sobre a causa do incêndio o Sgt. Carneiro ainda informa que é cedo para definir ao certo antes do trabalho da perícia, mas a hipótese de vasamento de gás não é descartada pelo fato de haver uma câmara frigorífica no local do sinistro.

Aparentemente a produção e o galpão onde ocorreu o incêndio estavam dentro dos padrões de segurança exigidos pela lei. O prejuízo material ainda não foi calculado pelos donos do estabelecimento.





Registro aqui a minha disposição para o que for necessário à recuperação da estrutura da Dois Irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário